[Na Mídia]
O Banco comunitário Palmas atendeu mais de 15 mil pessoas durante a pandemia de Covid-19. A instituição, nascida no Conjunto Palmeiras, na periferia de Fortaleza, também realizou entrega de cestas básicas e máscaras para a população durante a crise sanitária causada pelo coronavírus.
Criado em 1998, a instituição comunitária atua oferecendo produtos financeiros e bancários para a população de Fortaleza e Região Metropolitana. A iniciativa também organiza cooperativas de serviço, fornece linha de crédito para populares, oferece cartão de crédito com limite de R$ 600 e trabalha como correspondente da Caixa Econômica Federal.
Para reparar os danos da pandemia de coronavírus, o Banco Palmas está trabalhando com proposta junto ao Governo do Estado do Ceará para a criação de linha de crédito para os Microempreendedores individuais (MEI) e os trabalhadores da economia popular que perderam seu capital de giro durante a crise. A proposta é oferecer uma linha de crédito com juros baixos e carência de seis meses para pagamento. Uma das metas da organização é fortalecer a economia dos bairros de Fortaleza e gerar 100 mil empregos na cidade em 2021 para o enfrentamento do período pós-pandemia.
Mais em: